top of page
Buscar
  • RETICÊNCIAS

"A POESIA QUE NOS UNE"- ler, pensar, dizer

Quando somos confrontados com situações novas, inesperadas e, de certa forma, perturbadoras, temos, quase sempre, a qualidade e capacidade de conseguir reunir forças novas e "dar a volta" por cima do acontecimento. Muitas vezes, o espírito inventivo e criativo leva-nos, inclusive, a dizer "há males que vêm por bem!".


Nestes tempos que vivemos temos assistido a inúmeras manifestações artísticas que nos têm ajudado a viver o quotidiano de uma forma mais leve, mais ponderada, mais equilibrada.


A Companhia de Teatro de Almada, com o apoio da Câmara Municipal de Almada, desafiou os seus imensos amigos a juntarem-se à iniciativa "A Poesia Que Nos Une". A ideia era muito simples: gravar um vídeo ou um áudio com um poema que cada almadense gostasse.


Os alunos da nossa escola, face à relação de amizade e cumplicidade que mantém com o nosso Teatro Municipal, tinham que aceitar o desafio e, assim, ainda durante o confinamento, puseram mãos à obra e, com a colaboração de alguns professores, realizaram três vídeos com a leitura dos poemas "Quando vier a Primavera", de Alberto Caeiro (10º D); "Faz-se Luz pelo Processo", de Mário Cesariny (11º C); e, "Quando", de Sophia de Mello Breyner (12º D).


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page